Em 2017, a Apple abandonou o iPhone 9 para dar lugar ao iPhone X, comemorando o 10º aniversário do aparelho que mudou o mundo. Bem, parece que eles querem repetir a façanha: tudo indica que não haverá iPhone 19, porque o modelo comemorativo dos 20 anos chega em 2027, e a Apple quer ir com tudo.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Sem superstições: faz parte do plano
O fato de não haver um iPhone 19 não tem nada a ver com superstições ou numerologia. Afinal, vimos um Apple Watch Series 9 e um chip A19 Pro este ano. Portanto, o número não é o problema, é a estratégia de marketing.
Há uma década, a Apple saltou do iPhone 8 para o iPhone X para destacar sua primeira grande reinvenção de design. Agora, eles planejam pular do dia 18 para o dia 20 para dar destaque ao iPhone de aniversário.
E faz sentido: em 2026 veremos o iPhone dobrável e, em 2027, o que provavelmente será o lançamento mais importante desde o iPhone X.
iPhone XX (ou 20): Tudo o que sabemos até agora
O modelo comemorativo dos 20 anos tem um codinome: Glasswing, que significa “borboleta de vidro”. E se os vazamentos forem verdadeiros, a Apple está se esforçando ao máximo. Alguns dos rumores mais impressionantes incluem:
- Tela sem bordas e sem recortes: sem Ilha Dinâmica, sem furos visíveis.
- Câmera frontal e Face ID sob a tela OLED transparente.
- Design de vidro curvo nos quatro lados.
- Gorilla Glass de última geração na parte traseira.
E isso é só a estética. Em termos técnicos, esperamos:
- Chip A21 de 2 nanômetros.
- HBM (High Bandwidth Memory) para processar IA sem depender da nuvem.
- Baterias de silício puro.
- Lentes escondidas sob a tela.
Em outras palavras, o iPhone XX pretende ser uma fera tecnológica que vai além do design elegante: ele quer marcar uma nova era.
E enquanto isso?
Este ano, temos o iPhone 17 Pro, que já é um monstro de desempenho. Em 2026, chega o iPhone dobrável e, em 2027, o modelo que busca redefinir tudo novamente. A Apple não quer que o iPhone 20 seja “apenas mais um modelo”, mas sim o próximo grande salto.
LEIA TAMBÉM:
Um gesto para as criptomoedas? Donald Trump perdoa fundador da Binance
Windows 11: Microsoft lança atualização de emergência após falha fatal de recuperação
ChatGPT, Gemini, Grok e Copilot: quem venceria uma guerra de IA?
Resumindo:
Assim como em 2017 a Apple deixou o iPhone 9 de lado para dar destaque ao iPhone X, em 2027 o iPhone 19 está caindo no esquecimento para que o iPhone comemorativo de 20 anos possa brilhar sozinho. Parece que a história está se repetindo... mas desta vez, com uma dose muito maior de tecnologia futurista.
Será este o iPhone que superará o iPhone X em impacto? Por enquanto, só nos resta esperar para ver.
