Os pilares são uma parte fundamental na luta contra os demônios, na popular série de mangá e anime, Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba. A presença de Urokodaki desde o início da primeira temporada nos mostra o que é um desses guerreiros, mas é apenas na quarta temporada, a do treinamento dos Hashira, que realmente percebemos o alcance desses brutais lutadores.
ANÚNCIO
É por isso que nesta resenha vamos falar sobre quatro dos mais imponentes que já existiram e que hoje, por diferentes razões, não estão mais em seus cargos de pilares ou hashira, mas ao mesmo tempo, de alguma forma, contribuíram para que Tanjiro e Zenitsu obtivessem todas as ferramentas necessárias para lutar contra as Luas Demoníacas que estão prestes a aparecer, e posteriormente tentar derrotar Muzan.
Alguns desses pilares passaram por momentos trágicos que os fizeram se afastar do caminho dos hashira. Outros simplesmente envelheceram e, embora sejam realmente poderosos, sabem que não podem contribuir no mesmo nível de antes. Por último, mas não menos importante, estão aqueles que morreram em batalha, a quem prestamos a maior homenagem.
Os antigos pilares de Demon Slayer
Kanae Kocho - Antigo Pilar das Flores: Kanae era uma das waifus mais bonitas e poderosas que vimos em Demon Slayer. Ela foi assassinada enquanto lutava contra a Segunda Lua Demoníaca. Sua irmã, Shinobu Kocho, herdou seu espírito e sua técnica, assumindo o posto de Pilar das Flores.
Jigoro Kuwajima - Antigo Pilar do Trovão: Como mentor de Zenitsu, Jigoro foi um dos pilares mais poderosos que já vimos. Ele conseguiu sobreviver a cada batalha que enfrentou, até chegar a uma idade em que já não tinha condições de lutar.
3. Sakonji Urokodaki - antigo Pilar da Água: Urokodaki é quase que imediatamente apresentado na série. Assim como Jigoro, ele se aposenta devido à idade, mas a diferença é que ele continua sendo um exemplo para as novas gerações, atuando como mentor para aqueles que desejam se tornar um pilar.
Shinjuro Rengoku - antigo Pilar da Chama: Era o pai do atual Pilar da Chama, abandonou seu cargo após a morte de sua esposa. Ele caiu no alcoolismo e desespero, o que o levou a deixar sua posição como Hashira.