Brasil

O ‘Ás’ que a Apple tem na manga para um eventual lançamento de um anel inteligente

Os anéis inteligentes são dispositivos que ainda não são tão populares no mundo digital

Anillo inteligente de Apple (imagen conceptual)
Anel inteligente Apple

O rumor de que a Apple está trabalhando no lançamento de um anel inteligente tem muitas idas e vindas. Há aqueles que afirmam que já está tudo pronto e outros garantem que o projeto está apenas na fase de ideia.

Seja qual for o caso, o gigante de Cupertino tem um "Ás" guardado na manga, para ser usado no hipotético lançamento do anel inteligente no mercado mundial.

A ideia do anel inteligente não é da Apple, mas é ela quem parece ter as melhores ferramentas para tornar este acessório um produto popular.

Existem diferentes opções de anéis inteligentes no mercado; o mais popular é o da Oura. Existem opções da Amazon e Movit. Mas nenhum deles fez com que este dispositivo se tornasse popular entre os usuários de produtos eletrônicos e digitais.


Por que ocorre esse fenômeno? Aparentemente, eles têm funcionalidades relacionadas à medição da frequência cardíaca, mas não muito mais. E no caso da Oura, talvez a empresa mais desenvolvida nessa área, tem o problema de que, embora se conecte ao ecossistema da Apple, é necessário recorrer a aplicativos de terceiros que às vezes não são aceitos na Apple Store.

A vantagem da Apple

De acordo com uma resenha da Digital Trends, a vantagem da Apple no lançamento dos anéis inteligentes seria o acesso a todo o ecossistema da Apple, nos quais seriam integrados os dados e o histórico que foram armazenados através do Apple Health.

Os dados de saúde e fitness armazenados no iCloud estariam à mercê de um usuário da Apple que adquira um anel inteligente da gigante de Cupertino.

E em que isso difere de um Apple Watch? Funcionalmente, em relação às aplicações de saúde e fitness, em nada.

No entanto, existem usuários que usam o relógio ou pulseira da Apple simplesmente com o objetivo de registrar informações de saúde. Assim, é possível que o anel inteligente apresente uma opção um pouco mais confortável para aqueles que só querem usar um dispositivo que colete informações sobre o bem-estar, como a frequência cardíaca, as calorias queimadas ao caminhar, a temperatura corporal e tudo relacionado a esse tema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS