Brasil

Bill Gates investe em empresas que fabricam carne vegetal para continuar comendo hambúrgueres sem causar danos ao meio ambiente

A comida favorita de Bill Gates são cheeseburgers (hambúrgueres com queijo)

Acusan a Bill Gates de poner microchips en hamburguesas veganas
Bill Gates Impossible Foods

Bill Gates e seu atual trabalho com filantropia geram uma enorme contradição. O magnata co-fundador da Microsoft adora cheeseburgers, mas sabe que a produção de carne bovina causa uma emissão de carbono no meio ambiente que pode ser irreversível.

ANÚNCIO

“Os cheeseburgers são a minha comida favorita. Mas eu gostaria que não fossem, devido ao impacto que têm no meio ambiente”, disse Bill em uma de suas Gates Notes.

Vai parar de comer cheeseburgers? Não, nem passou pela sua mente. Mas decidiu ajudar e retirou dinheiro de suas contas (não lhe falta) para investir em duas empresas iniciantes que estão desenvolvendo tecnologias para reduzir o impacto ambiental dos cheeseburgers.

  • Memphis Meats: Esta empresa está a desenvolver carne cultivada em laboratório, produzida a partir de células animais sem a necessidade de sacrificar animais.
  • Aleph Farms: Esta empresa está a desenvolver carne cultivada a partir de células-tronco de vacas, que podem ser transformadas em bifes sem a necessidade de criar ou sacrificar animais.

O investimento de Gates faz parte de sua iniciativa Breakthrough Energy Ventures, que investe em empresas que estão desenvolvendo tecnologias limpas e sustentáveis. Gates expressou sua preocupação com o impacto ambiental da produção de carne e acredita que essas novas tecnologias podem ajudar a reduzir esse impacto, conforme relatado pela VegNews.

Os hambúrgueres com queijo são uma das comidas mais populares do mundo, mas a sua produção tem um alto custo ambiental. A pecuária, indústria responsável pela produção da carne bovina, é responsável por aproximadamente 14% das emissões globais de gases de efeito estufa. Também requer uma grande quantidade de terra e água.

As empresas em que Gates investiu estão desenvolvendo tecnologias que poderiam reduzir significativamente o impacto ambiental dos cheeseburgers. A carne cultivada em laboratório e a carne cultivada a partir de células-tronco poderiam ser produzidas com menos emissões de gases de efeito estufa, menos uso de terra e menos água.

ANÚNCIO

Tags


ÚLTIMAS NOTÍCIAS