Brasil

Bill Gates e Mark Zuckerberg estão se reinventando: um pulou para os desafios do TikTok e o outro está se dedicando a forjar katanas

Este ano eles deram uma reviravolta em suas redes sociais para parecerem mais próximos da Geração Z

Bill Gates y Mark Zuckerberg se reinventan | Composición
Bill Gates e Mark Zuckerberg Cotidiano

Há aqueles que precisam se manter atualizados e, para isso, se reinventam. Esse é o caso dos empresários tecnológicos, que já passaram seu minuto de fama, mas ainda assim continuam sendo notícia dia após dia.

ANÚNCIO

Este é o caso de milionários como Bill Gates ou Mark Zuckerberg, que se mantêm ativos nas redes sociais e ao mesmo tempo têm seus próprios negócios ou empreendimentos.

Nesse contexto e para se manterem próximos do público jovem, ambos magnatas têm experimentado hobbies pouco tradicionais. Novos aspectos, como forjar katanas no Japão ou participar de desafios no TikTok, são o que discutiremos hoje.

Mark Zuckerberg completou 20 anos desde a criação do Facebook

O CEO atual do Meta mudou sua estratégia quando começamos 2024. E é que passou de manter um perfil discreto ou com pouca atividade, para ser muito mais ativo em suas próprias redes sociais.

Por isso, aos poucos começou a nos mostrar seus estranhos hobbies ou passatempos, pelos quais até mesmo seu conselho diretor declarou ter medo.

Um exemplo disso foram suas últimas publicações no Instagram, nas quais compartilhou sua estadia no Japão, onde, além de gerenciar uma fazenda de produção de carne de alta qualidade no Havaí, foi visto desfrutando da cultura local de maneiras inesperadas.

Desde comer em um McDonald’s com seus Meta Smart Glasses até forjar katanas no estilo tradicional japonês, Zuckerberg mudou sua estratégia e hoje se mostra como um jovem aventureiro e conectado com seus seguidores.

ANÚNCIO

Bill Gates: de Magnate a estrela do TikTok

O cofundador da Microsoft, por sua vez, está seguindo uma estratégia semelhante ao entrar no mundo do TikTok.

Embora em 2020 ele já tivesse tido alguns encontros, provavelmente percebeu que não era para ele e deixou isso por passatempos mais adequados à sua personalidade.

Até agora, o multibilionário está se esforçando para rejuvenescer sua imagem através de influenciadores com alto número de seguidores. Assim, participando de desafios do TikTok, o sexagenário tenta se manter relevante para as novas gerações.

Um dos momentos destacados foi sua participação especial na Índia, onde interagiu com um popular vendedor de chá no TikTok, mostrando um lado muito mais próximo e divertido.

Tags