Ao longo de 40 anos de histórias em mangás e séries de anime, Goku tem lutado contra inimigos tão carismáticos quanto peculiares em seus designs, sendo Freeza um dos mais inesquecíveis.
Tanto é assim que vários arcos temáticos após sua derrota em Namek, não hesitaram em trazê-lo de volta para protagonizar Dragon Ball Z: A Ressurreição de F e sua respectiva história em Dragon Ball: Super. ‘3DJuegos’ aprofundou um pouco na criação do tirano galáctico.
A inspiração por trás de Freezer
Conforme confirmado pelo próprio Akira Toriyama no ‘Dragon Ball Daizenshuu 2: Story Guide’ em uma entrevista publicada em 1995, a ideia do Freeza surgiu tomando os ‘tubarões imobiliários’ como um modelo de referência a ser seguido, obviamente não em aparência, mas sim em atitude e forma de tratar os outros.
O negócio imobiliário de Freezer
Quando Toriyama criou o personagem, esse tipo de pessoa era visto no Japão como o pior dos piores, e ele decidiu torná-lo o pior do universo. E, sem dúvida, conseguiu.
Freezer não era apenas um imperador sádico capaz de provocar tanta raiva em Goku a ponto de fazê-lo se transformar em Super Saiyajin, mas também um ‘empresário’ sem escrúpulos que, junto com seus sócios, fazia negócios vendendo planetas que havia conquistado à força.
Realmente nunca foi explicado muito bem como funcionava este trabalho lucrativo, mas sabemos que Trunks o encerrou quando Freeza e sua equipe viajaram até a Terra em busca de vingança, descobrindo que não eram páreo para o saiyajin.
A história de Dragon Ball continuará neste outono com a estreia de Dragon Ball: DAIMA, enquanto isso, você pode ler outras histórias, como por exemplo, o motivo do nome Dragon Ball Z para o popular e bem-sucedido anime de Goku.
