Brasil

WhatsApp adiciona função de bloqueio contra spam sem precisar abrir o aplicativo

Explicamos como bloquear spam sem acessar o aplicativo ou a mensagem

Os desenvolvedores e especialistas do laboratório do WhatsApp tiveram uma epifania de ideias para combater o detestável spam. Mensagens oferecendo prêmios lucrativos ou fortunas suculentas ‘em troca de nada’ invadem há algum tempo qualquer tipo de serviço de mensagens ou plataforma digital, incluindo o aplicativo da Meta.

É irritante receber uma notificação de um número desconhecido. E quando você entra e vê que é um spam, qualquer usuário se preocupa com cenários de medo, devido à vulnerabilidade de ter nossa conta roubada ou nosso celular hackeado em massa.

O WhatsApp dá um passo adiante na importante luta contra essas modalidades invasivas de privacidade. Agora você terá a possibilidade de bloquear o contato sem precisar acessar a mensagem ou o aplicativo.

Desde a mesma notificação, os desenvolvedores do WhatsApp adicionaram uma função de identificação para poder perguntar se a pessoa que está te escrevendo é uma campanha de spam ou alguém conhecido.

Cada usuário, de acordo com a análise ‘Computer Hoy’, terá a possibilidade de bloquear diretamente da mesma tela de notificação que aparece na parte superior. Dessa forma, o hacker (ou spammer) não poderá ver se a vítima leu a mensagem, apenas aparecerá bloqueado sem direito a resposta. Aqui está uma imagem que tiramos do site mencionado anteriormente para ilustrar essa novidade.

WhatsApp spam
Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS