Brasil

Hábitos de sono dos magnatas tecnológicos e suas chaves para o sucesso

Esta é a história de Bill Gates, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Elon Musk

Elon Musk, Mark Zuckerberg, Bill Gates y Jeff Bezos

No mundo empresarial, é sabido que os executivos de alto escalão nunca descansam. Mas mesmo assim, dormir é uma necessidade biológica, e de alguma forma eles precisam fazê-lo.

De fato, pesquisas científicas destacam a importância de dormir horas suficientes, geralmente entre sete e nove, embora algumas pessoas possam precisar de menos.

A ‘elite insone’

Já faz um bom tempo que o ‘The Wall Street Journal’ implementou o termo ‘elite insone’ para descrever o pequeno percentual de pessoas que, devido a uma mutação genética, funcionam de forma ótima com menos horas de sono.

Contrariamente, estudos da Universidade de Oxford indicam que tanto a privação quanto o excesso de sono podem prejudicar a cognição e aumentar o risco de demência, mas no final isso é visto caso a caso e em Silicon Valley eles sabem bem disso.

Elon Musk: o melhor trabalhador

Famoso por sua alta ética de trabalho, Elon Musk é talvez o exemplo mais emblemático de redução do sono. Já em várias ocasiões foi mencionado que ele costuma ter horários irregulares e passar várias noites por semana no escritório, então não seria estranho ouvir que ele também não dorme.

No entanto, Musk reconheceu publicamente que durante um período dormia menos de seis horas, e começou a notar que isso afetava diretamente sua produtividade.

Elon Musk / AFP

Jeff Bezos e Mark Zuckerberg: descansam

Por sua vez, o CEO da Blue Origin e criador da Amazon, Jeff Bezos, mencionou que diariamente prioriza um descanso completo.

O magnata tecnológico insiste em dormir oito horas para manter sua produtividade e estado de ânimo, além de manter uma rotina organizada para otimizar seu desempenho diário.

Da mesma forma, o criador do Facebook e atual CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também o faz, que em seu tempo livre é um esportista disciplinado e garante dormir oito horas.

E não só isso: Zuckerberg se preocupa tanto com o seu sono que até monitora o seu descanso com tecnologias como o Oura Ring.

Jeff Bezos

Bill Gates

Bill Gates não é novo no mundo dos negócios. Desde jovem, iniciou sua longa carreira e, embora não seja mais CEO da empresa que ele mesmo ajudou a fundar, a Microsoft, seus dias continuam igualmente agitados graças ao seu papel filantrópico.

Nesse contexto, Gates nem sempre dormiu como deveria. Foi em seu próprio Podcast que ele reconheceu que durante anos não dormiu, tudo com o objetivo de trabalhar mais horas.

Mas claro, isso trouxe riscos para sua saúde e ele teve que aprender a cuidar melhor do seu sono. Por isso, atualmente o sexto homem mais rico do mundo dorme sete horas por dia.

Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS