Brasil

Imagens que são tão assustadoras quanto impressionantes: NASA relembra com fotos o primeiro passeio espacial sem amarras até a ISS

A primeira caminhada espacial sem amarras foi realizada há 40 anos

Tras un nuevo estudio, encontraron los daños que úeeden sufrir los astronautas en el espacio.| Foto: Referencial

As caminhadas espaciais são uma das missões mais perigosas realizadas pelos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) da NASA. Em 7 de fevereiro, completam-se 40 anos da primeira caminhada espacial realizada sem amarras à nave espacial, deixando as imagens mais icônicas na história da organização científica norte-americana.

O primeiro astronauta a realizar essa impressionante manobra foi Bruce McCandless. Ele levou consigo uma mochila jet-pack para poder se mover na imensidão do espaço, nas proximidades da ISS.

Cientistas da NASA na Terra, colegas astronautas de Bruce na ISS e todos os que foram protagonistas desta missão tinham medo de soltar uma pessoa na imensidão do universo.

"Hoot" Gibson, o piloto do voo, tirou a fotografia que aparece na edição de 20 de fevereiro de 1984 da revista da NASA a partir da cabine da tripulação.

Gibson lembrou que ele era o único membro da tripulação que "não tinha absolutamente nada para fazer" enquanto McCandless se dirigia ao espaço, então ele pegou uma câmera Hasselblad e começou a documentar os eventos.

Quando olhou pela primeira vez através do visor da câmera, não conseguia acreditar o quão incrível era ver McCandless sem amarras, flutuando sobre a Terra. Gibson queria capturar o que estava vendo e lembrou-se de como era meticuloso. Para cada fotografia, ele fez três leituras do fotômetro e verificou o foco quatro vezes.

No treinamento de fotografia da equipe, ele aprendeu que um horizonte desequilibrado parecia ruim e não era agradável aos olhos. Isso apresentou um pequeno problema porque o Challenger estava inclinado a 28,5 graus, então "ele inclinou a câmera para nivelar o horizonte nas fotografias", disse em uma resenha do site oficial da NASA.

NASA caminata sin ataduras ISS
NASA caminata sin ataduras ISS
Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS