Nos últimos dias, temos testemunhado muitos relatórios que parecem indicar que o iPhone 16 poderia representar um desastre para a Apple, pois surgiram vários fatores que nos sugerem que os embarques e vendas desse telefone poderiam ser os mais baixos registrados em anos.
ANÚNCIO
Embora o iPhone 15 ainda possa ser considerado muito recente, a Apple já está preparando o terreno para seus sucessores com a família do iPhone 16, que se espera para setembro deste mesmo ano de 2024.
Apesar da falta de uma apresentação oficial, várias filtragens relativamente confiáveis nos permitem ter uma ideia de quais serão algumas de suas características.
Num panorama de absoluta incerteza sobre o que virá ou como o mercado de consumidores se comportará com a Apple após o lançamento de seu capacete de Realidade Mista, é um bom momento para analisar o que poderia estar por vir.
Aqui estão as nossas previsões mais ou menos tangíveis sobre a futura família de smartphones.
Modelos, preços e tela do iPhone 16
Em geral, seguindo a tendência dos últimos anos, espera-se que a Apple lance entre quatro ou cinco modelos de iPhone 16 que poderiam seguir mais ou menos a seguinte distribuição:
- iPhone 16
- iPhone 16 Max
- iPhone 16 Pro
- iPhone 16 Pro Max / iPhone 16 Ultra
O modelo "Ultra" ainda gera dúvidas, pois rumores diziam que seria superior ao "Pro Max", mas agora parece que poderia substituí-lo. São daqueles rumores que parecem infundados, mas dos quais não se poderá confirmar nada até o final de agosto ou setembro.
ANÚNCIO
Em relação às telas, uma das novidades pode ser o aumento do tamanho dos displays dos modelos mais robustos, que passariam a ter 6,3 e 6,9 polegadas. Da mesma forma, espera-se que todos os modelos tenham a ilha dinâmica e tecnologia de microlentes para maior brilho.
Mas infelizmente, o design geral do iPhone 16 será bastante similar aos modelos dos anos anteriores. No entanto, há rumores de que será adicionado um novo botão lateral háptico.
Pelo menos em termos de hardware, o iPhone 16 poderia integrar em todos os seus modelos o chip A18 Pro, fabricado com um processo de 3 nanômetros para maior eficiência energética.
A integração do sensor ultra grande angular de 48 MP até agora parece ser a maior adição que a câmera poderia ter.
Em relação aos preços, espera-se que sejam semelhantes aos da geração atual, começando em USD $975 para os modelos básicos e a partir de USD $1.350 para os modelos de especificações mais altas.