Brasil

A Inteligência Artificial prevê como Santiago parecerá no futuro e o resultado se torna viral

Simplesmente surpreendente

A Inteligência Artificial tem crescido a passos gigantescos. Atualmente, as múltiplas aplicações nos permitem criar textos, áudios e até mesmo imagens de acordo com os prompts que fornecemos.

Aquilo é o que o usuário @davidnoaah fez recentemente, aproveitando sua conta de criador no Instagram para compartilhar um vídeo sobre o Santiago do futuro.

Como será Santiago de acordo com a IA?

A recente criação compartilhada pelo influenciador capturou imediatamente a atenção de seus seguidores.

No vídeo é possível ver o edifício Costanera Center como nunca antes poderíamos imaginar. Na verdade, os edifícios que aparecem lá têm formas que parecem impossíveis de alcançar pela arquitetura atual.

Além disso, nos mostra o icônico Rio Mapocho como uma praia bem cuidada, com aplicações futuristas e muitas pessoas aproveitando seu uso livre.

Mas o mais curioso do vídeo não é nem de perto isso. E é que, de acordo com esse usuário, as pessoas no futuro usariam máscaras estilo Star Wars por motivos que ainda desconhecemos.

Alguns comentários falavam sobre a probabilidade de que isso seja devido à poluição, enquanto outros apostavam em uma nova pandemia mundial.

Sem dúvida, Santiago do Chile será um dia uma cidade transformada pela tecnologia, projetando uma mistura única da arquitetura atual da cidade e elementos que hoje pareceriam de ficção científica.

Quantas décadas faltarão para isso? Será esta a direção para a qual a capital chilena está indo? Apenas o tempo dirá, mas enquanto isso, essa representação serve como um ponto de partida interessante para imaginar as possibilidades futuras da cidade.

Santiago de Chile en el futuro | Dall-E
Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS