Desde o seu lançamento há mais de uma década, o Whatsapp chegou para revolucionar a vida moderna. É por isso que muitos de nós testemunhamos suas atualizações e grandes mudanças ao longo do tempo.
Mas, não obstante a sua constante evolução, o aplicativo de mensagens que é propriedade do Meta não tem estado isento de polêmicas e más decisões.
Atualmente, um novo rumor tomou conta das redes e parece ter pouca aceitação entre os usuários. Sim, estamos falando da possibilidade de uma terceira marca de verificação ou confirmação de leitura nas conversas.
O triplo check será real?
Sejamos claros: Este é um rumor que tem circulado por vários anos e tem sido amplamente divulgado pela mídia internacional.
O WhatsApp poderia estar desenvolvendo uma função que adicionaria uma terceira marca de verificação azul às suas confirmações de leitura.
O objetivo deste suposto terceiro check seria alertar os usuários quando o destinatário de uma mensagem fizer uma captura de tela na conversa. Basicamente, um selo anti-fofoca.
Quando o triplo tique chegará ao Whatsapp?
Apesar da popularidade deste rumor, há poucas evidências concretas que respaldem sua veracidade. Os relatórios sobre esta função não citam fontes específicas e afirmam que ainda não foi testada na versão beta do WhatsApp, o que deixa em dúvida sua existência real.
Além disso, a própria equipe do WhatsApp desmentiu esse rumor em 2022, afirmando que não era verdade. Mas as coisas mudam e quem sabe, talvez os mesmos rumores tenham incentivado seu desenvolvimento.
Embora seja verdade que o WhatsApp está incorporando novos recursos e melhorias, o tempo decorrido desde que esse rumor surgiu levanta dúvidas sobre a realidade dessa função.
No entanto, a política de privacidade do Meta e seu foco em fornecer ferramentas adicionais de proteção nas conversas, como a opção de enviar imagens ou áudios de visualização única, sugere que a plataforma está interessada em expandir suas características de segurança.
