Brasil

Por que há um iPhone em um quadro de 1860? Teorias loucas

Na pintura, vemos uma mulher caminhando curvada enquanto olha para um objeto que segura em suas mãos. Será um iPhone?

Cuadro “Los esperados”

A teoria dos viajantes do tempo tem ganhado muita força nos últimos anos. E há alguns meses, houve outro marco: pessoas que afirmavam ver iPhones em pinturas antigas. Através das redes sociais, uma teoria começou a surgir sobre a famosa pintura “Os Esperados” (Die Erwartete) do pintor austríaco Ferdinand Georg Waldmüller. A obra é do ano de 1860 e nela vemos uma mulher caminhando por um caminho rodeado pela natureza, mas com uma peculiaridade.

Os cibernautas afirmam que a mulher do quadro está segurando um iPhone. De acordo com a Deutsche Welle, a resposta é apenas uma: NÃO. O que a mulher tem nas mãos é um livro, não tem nada a ver com um celular.

Os outros "iPhones"

De acordo com a mídia, esta não é a primeira vez que algo assim acontece. Um desses casos foi quando o CEO da Apple, Tim Cook, visitou o Rijksmuseum em Amsterdã e afirmou que um homem em uma pintura holandesa de 346 anos parecia estar segurando um iPhone.

Peter Russell, ex-funcionário do governo local de Glasgow, na Escócia, e um dos pioneiros do debate, apontou que isso é resultado de uma "mudança tecnológica", já que houve uma modificação na interpretação de uma pintura e, de certa forma, influencia todo o seu contexto.

“O grande cambio é que em 1850 ou 1860 qualquer pessoa teria identificado que o objeto da menina era um hinário ou um livro de orações”, acrescentou. O que vocês veem?

Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS