Brasil

Descubra as 5 experiências pessoais que marcaram Bill Gates em 2023

Um ano cheio de inovações e momentos familiares

Bill Gates cumple con su tradición navideña de cada año y comparte la lista de sus libros favoritos en este 2023.

Este ano tem sido uma loucura em diferentes sentidos e Bill Gates sabe disso muito bem. Por isso, o filantropo decidiu compartilhar em suas redes sociais os cinco momentos mais significativos de sua vida pessoal e profissional em 2023.

Refletindo sua influência tanto no âmbito público quanto no privado, o filantropo compartilhou marcos que incluem experiências com sua família, viagens inspiradoras e aparições em seu podcast, mostrando seu compromisso com a sociedade.

"Alguns dos meus momentos favoritos de 2023", escreveu em sua conta pessoal do Instagram.

1. Momento pai-filha no evento Goalkeepers

Este ano, Gates e sua filha mais nova, Phoebe, compartilharam o palco no evento ‘Goalkeepers’ em Nova York, onde ela liderou um painel sobre igualdade de gênero, deixando claro sua conexão com a sociedade atual.

Instagram: thisisbillgates

2. O nascimento da sua primeira neta:

A chegada de Leila, filha de Jennifer Gates Nassar, fez com que Gates reflita sobre o futuro e o mundo que a próxima geração herdará.

"Agora estou pensando mais no mundo que ela herdará e como será daqui a décadas, quando a geração dela estiver no comando", afirmou após o evento.

Instagram: thisisbillgates

3. Uma viagem inspiradora ao Senegal

Durante sua visita ao Senegal, Gates conheceu cientistas locais e discutiu estratégias para superar desafios de saúde, reafirmando sua fé no poder da ciência e inovação para resolver problemas globais.

"Não há dúvida de que nosso mundo enfrenta alguns problemas difíceis. Mas quando cientistas brilhantes dedicam seu talento a enfrentar os maiores desafios do mundo, o progresso se torna possível", afirmou após a visita.

Instagram: thisisbillgates

4. Encontro com Questlove

Em um episódio de seu podcast ‘Unconfuse Me’, Gates conversou com o músico e ativista Ahmir ‘Questlove’ Thompson sobre temas como alimentação à base de vegetais, acesso a alimentos saudáveis, música e estratégias de trocadilhos.

Pode parecer básico, mas definitivamente essa conversa mudou sua perspectiva sobre a forma como comemos.

Instagram: thisisbillgates

5. Discurso na Universidade do Norte do Arizona

Em maio passado, ao dirigir-se aos formandos, Gates enfatizou a importância de trabalhar em campos práticos e aprender com especialistas, aconselhando sobre a resolução de problemas e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

"Há mais na vida do que o trabalho", afirmou naquele momento, motivando-os a encontrar um propósito em suas vidas profissionais e convidando-os a não se frustrarem. Uma filosofia que segue à risca.

Instagram: thisisbillgates
Tags

NÓS RECOMENDAMOS