Brasil

A NASA presta uma emocionante homenagem aos quatro astronautas escolhidos para viajar à Lua na missão Artemis II

Os quatro astronautas, incluindo a primeira mulher a viajar para a Lua, posaram em frente à nave de comando que os levará ao espaço

A NASA continua trabalhando arduamente na missão Artemis, que será responsável por levar os humanos de volta à Lua. Três homens, incluindo o primeiro astronauta negro, e uma mulher (que será a primeira a pisar no satélite natural), foram homenageados pela agência espacial.

Através de uma publicação no site oficial da NASA, os quatro astronautas posaram em frente ao módulo de tripulação Orión, que será responsável por levá-los à Lua. Sua forma é um tanto emotiva, pois se assemelha ao antigo módulo Apollo, o primeiro a levar astronautas ao nosso satélite natural, no final dos anos 60.

A NASA publica uma foto dos quatro astronautas, Jeremy Hansen, Victor Glover, Reid Wiseman e Christina Koch, e cataloga-a como a imagem do dia em seu site.

Artemis II crew members, shown inside the Neil Armstrong Operations and Checkout Building at NASA’s Kennedy Space Center in Florida. NASA

O módulo de tripulação Orion está localizado no Centro Espacial Kennedy, da agência espacial norte-americana, na Flórida.

"O anúncio da tripulação e o progresso contínuo no foguete Sistema de Lançamento Espacial e na nave Orión fazem parte dos importantes passos dados este ano em direção ao objetivo da agência de levar a primeira mulher e a primeira pessoa de cor à Lua", disse a NASA em sua postagem.

A viagem à Lua faz parte da terceira etapa da missão Artemis. Em teoria, deverá ser concluída em 2025.

Tags

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


NÓS RECOMENDAMOS